_____
[regressANDO]
[regressANDO]
Isto só lá vai com uma boa paródia aos paladinos do formalismo nas suas formas contemporâneas pouco avançadas que é onde encontramos o maior encobrimento social-darwinista.
Sem esperança, sem futuro. Para os velhos-novos paladinos, os EUA terão sempre inúmeras vantagens em relação à Europa: têm mais acção, mais espetacularização, mais reallity, mais freak show, mais tudo.
E, depois, o entendimento do mundo, tão enriquecedor quando vivido por autodidactas, tende a ser arruinado por "especialistas" transformados nestas e noutras redes, como as universidades neoliberais, em "sábios" bem preparados para construir muros opinativos fechando, assim, a entrada no mundo a quem for uma potencial força destruidora desse espectáculo, e uma possível agregadora de pontes com visões distantes.
À medida que o analfabetismo qualificado aumentar vão diminuir os sábios autodidactas, sendo substituídos por domínios culturais espectaculares (média, crítica, conceptualidades) cheios de convicção.
Continuarão a dar imenso jeito, a mim, para a paródia.
Cada vez que as redes accionam o censor-bloqueio, lembro que há coisas que as pessoas deviam aprender antes de nos mostrar que sabem ler e escrever, como seja esta: descer do altar onde fabricam bolhas para serem aceites, praticando talvez a meditação.
_____
Comentários
Enviar um comentário
nome